À medida que mais e mais empresas recorrem à Internet para gerar vendas, a necessidade de especialistas em marketing digital nunca foi tão grande.
É uma indústria de ritmo acelerado e em evolução que tem muitos desafios, mas também muitas recompensas, incluindo uma renda potencialmente lucrativa.
Se você já pensou em mudar de marcha e entrar no marketing digital, agora é a hora de fazê-lo.
E, para sua sorte, não é necessário ter um diploma tradicional de marketing para começar, embora algum treinamento ajude a começar.
1. Crie Uma Presença Online
Hoje em dia, todo mundo está conectado, e é através disso que você vai conseguir suas primeiras vendas, para isso você tem que ter um público engajado no conteúdo que você tem que criar.
Crie seu próprio blog de marketing digital, ou de algum nicho (nicho é um assunto especifico, como por exemplo falar de dinheiro, de emagrecimento etc), faça contas de mídia social vinculadas a sites que você construiu , portfólios etc.
Mostrando que seu conteúdo vai agregar algo na vida da pessoa. Ajuda primeiro e pense nos resultados depois, pois a longo prazo é algo muito rentavél.
Principalmente quando se fala em tráfego ôrganico, que vem com o público que você conseguiu através do seu conteúdo, mas você também consegue vender mais rápido, sem criar conteúdo, vendendo como afiliado por tráfego pago se quiser, usando o Google ads ou o Facebook ads.
2. Conheça as Últimas Tendências
O marketing digital está sempre em movimento e em constante mudança.
Se você quer mesmo entrar neste mercado e se destacar nele.
Participe de seminários virtuais, faça aulas online e faça o seu melhor para se manter à frente, em vez de simplesmente acompanhar, coloque tudo que você aprender em prática, isso vai fazer total diferença para que seus resultados venham mais cedo possível.
3. Use Sua Criatividade
O marketing digital realmente permite que você use dons criativos de várias maneiras.
Sim, existem métodos e sistemas que são padronizados para certas aplicações, mas você sempre pode adicionar seu talento pessoal aos projetos, tornando-os criativos e únicos.
O marketing digital é baseado na criatividade, então, se você tem uma ideia que acha que vai funcionar, experimente.
Quanto mais criativo você for, maior a probabilidade de ser notado e conseguir o emprego dos sonhos.
4. Faça Networking
É importante divulgar seu nome, e a melhor maneira de fazer isso é por meio de uma rede de contatos.
Isso não apenas fará com que as pessoas se lembrem de você, mas também proporcionará ótimos contatos que podem ajudá-lo em muitas áreas ao longo de sua carreira.
Uma pessoa pode saber onde você pode obter um treinamento específico.
Outro pode ter uma pista em um ótimo trabalho.
Você também poderá aprender com a experiência deles e obter uma lista de especialistas que poderá usar para formar uma grande equipe.
5. Aprenda sobre o Analytics
Para saber o sucesso de suas campanhas de marketing, você precisa entender as análises.
Esses são os dados que mostram o quão bem ou mal uma campanha está indo e ajudam você a descobrir como melhorar as coisas da próxima vez.
Você não precisa ir para a faculdade para obter um diploma, mas há muitas aulas on-line que você pode fazer em seu próprio tempo que o ajudarão a aprender e entender como a análise funciona e como usá-la.
Principalmente quando estamos falando de anúncios feitos de forma paga, pelo Google Ads e Facebook Ads, que geram vendas como afiliado, em pouco tempo, mas requer um investimento em dinheiro inicial.
6. Faça Marketing de Afiliados
O marketing é a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer necessidades e/ou desejos de um mercado consumidor.
São usados produtos, serviços ou ideias que possam interessar aos consumidores.
É algo que da pra usar em vários segmentos, mas fazer marketing de afiliados já é algo bem especifico e que pode lhe abrir a mente para esse mercado.
Um grande exemplo é criar contas nos principais sites de marketing de afiliados, assim você pode ver os produtos que lá vendem e revender eles para quem precisa.
E com isso, você pode ganhar comissão de até 80% em cima do valor do produto que você vender, tudo isso, sem ter estoque, sem ter compromisso em acompanhar o cliente no final.
Parece muito bom, não é? Então veja os principais sites no Brasil que você pode se cadastrar para vender como afiliado e começar a viver disso.
0 Comments